Não é só a estrutura da Fuvest que vai se alterar neste ano. Pela primeira vez a USP vai conceder isenção de 50% da taxa de inscrição do vestibular, que é hoje de 100 reais. Até o ano passado, só havia isenção total e, além disso, só podiam concorrer candidatos com renda individual ou familiar per capita máxima de até 605 reais. A partir de agora, para pleitear a bolsa parcial da taxa os candidatos precisam comprovar renda familiar per capita de até 1.163 reais. Desta forma, a USP aumenta a quantidade de candidatos isentos na tentativa de ampliar o número de concorrentes oriundos da rede pública de ensino. No ano passado, apenas 29 mil das 65 mil isenções foram preenchidas, o que equivale a menos da metade das oportunidades disponíveis. O resultado foi a diminuição de alunos de escolas públicas no exame.
Para tentar a bolsa integral ou de 50 reais de desconto, inscreva-se pela internet e envie para a Fuvest os documentos exigidos para a comprovação da sua situação, por carta registrada. Outra opção é entregá-los pessoalmente, em um dos postos de atendimento da Coseas, que terão computadores disponíveis para candidatos que não consigam acessar a internet de outro local. Confira a lista de documentos no edital.
Para concorrer você precisa residir no Brasil, ter estudado em escolas públicas e possuir a renda máxima de acordo com o tipo de bolsa que interessa a você. De posse dos seus documentos, a Coseas vai elaborar uma triagem e conferir os dados do seu formulário, classificando a prioridade dos pedidos conforme os critérios descritos no edital. A inscrição para quem quer a isenção deve ser feita até o dia 10 de agosto e a publicação dos selecionados está prevista para dia 23 do mesmo mês.
Serviço
Endereço para envio de documentos: Fuvest - Fundação Universitária para o Vestibular - rua Alvarenga, 1.945-1.951, Butantã, CEP 05509-004, São Paulo, SP.
Horários e dias dos postos da Coseas: 27 e 28 de junho
4 e 5 de julho
1,2,8 e 9 de agosto, das 8h às 17h
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Novas regras para isenção de taxa para Fuvest
Marcadores:
bolsa,
Fuvest,
Fuvest 2010,
INSCRIÇÃO,
inscrições,
isenção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário