Semanas se passaram até que todos os processos referentes a utilização do novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fossem definidos. Agora os estudantes já sabem com precisão quais serão os conteúdos abordados na prova, o número de questões, o tempo de duração e quais as universidades que passarão a utilizar o novo formato. Ao menos na teoria.
Os vestibulandos interessados em uma das vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP), para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa farão, neste ano, as inscrições exclusivamente pela internet. Outra novidade divulgada pela Fuvest é que a entidade aceitará apenas o novo Enem para composição da nota da primeira fase do vestibular 2010. Mudança importante na vida dos estudantes, já que aqueles que poderiam aproveitar a nota do Enem 2008 no vestibular do próximo ano não poderão fazê-lo, sendo obrigados a prestar a prova com novo formato ainda em 2009. Assim, a nota do exame feito neste ano poderá ser usada em 20% na primeira fase – caso seja favorável –, e para compor o bônus de alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas do Brasil, que poderão usufruir até 6% da bonificação nas duas fases do vestibular.
A partir de agora, a nota da primeira fase da Fuvest será multiplicada por quatro, somada à nota do novo Enem e o resultado dividido por cinco, conforme segue:
Prepare-se e não se esqueça: o manual para o vestibular da Fuvest começará a ser vendido no dia 03 de agosto!
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário