O Novo Enem causou alvoroço. Além da mudança na estrutura da prova, dividindo-a em dois dias, foi implantado também o "sistema antichute". O Exame Nacional do Ensino Médio substituirá o vestibular de 22 universidades federais brasileiras e, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), o mesmo ocorrerá em mais de 500 faculdades particulares. Graças a fatores decisivos como esses, diversos cursinhos reformularam sua grade curricular para o exame, aumentando a carga horária e o número de simulados.
O Instituto Henfil promove aulas preparatórias para os novos candidatos. As inscrições são gratuítas, mas é necessário adquirir o Caderno Enem, material didático, que é pago e servirá para acompanhar as aulas e para o desenvolvimento e aprimoramento dos temas durante as horas adicionais de estudo. Mais informações no site do instituto.
Outros cursinhos pré-vestibulares também aderiram ao método. O Anglo, que não tinha um preparatório específico para o exame até esse ano, se viu necessitado diante das alterações e do pedido dos alunos. Com duração de dois meses, o curso é bem completo e além das matérias que caem nas questões da prova, oferece uma oficina de redação e disciplinas específicas como desenho projetivo, destinado aos candidatos a arquitetura, desenho industrial e artes plásticas. O preço pode ser dividido em seis vezes de R$ 278,00 com opções de turmas para tarde e noite. As inscrições estão abertas até o dia 24 de julho.
A opção mais econômica é o Cursinho da Poli. Em três unidades, a instituição apresenta um intensivão com material didático próprio, diversas oficinas, plantões de dúvida e o cineclube, espaço reservado para exibição de filmes relacionados às matérias. O programa tem duração de dois meses, com turmas nos periodos vespertino e noturno.
Diferente dos tradicionais, o CPV aposta em tecnologia. Uma ferramenta on-line chamada Blackboard vai auxiliar os alunos na preparação para as provas. O sistema integra chat, fóruns, aulas com videoconferência e compartilhamento de arquivos, formando um ambiente escolar para se trabalhar fora do curso.
As provas acontecem nos dias 3 e 4 de outubro e a maioria dos cursos preparatórios terminam na sexta-feira, dia 2. Boa sorte!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Cursos preparatórios para o Novo Enem
Marcadores:
cursinho,
cursinho pré-vestibular,
ENEM,
Novo Enem,
vestibluar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário