segunda-feira, 6 de julho de 2009
Concurso premia e produz roteiros vencedores
Não basta sentar em um banco de universidade e pegar um diploma para ter uma boa formação. Na área de audiovisual então, o que vale mesmo é tentar lançar o seu nome. Por isso, o Portal Tela Brasil, idealizado por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, nomes por trás de sucessos como Chega de Saudade, Bicho de Sete Cabeças e Mano, ainda em produção, lançou o I Concurso de Roteiro de Curta-Metragem de Ficção. Para participar, você só precisa ter nacionalidade brasileira e residir no país. Além disso, seu roteiro precisa ser uma ficção inédita e original e deve durar de cinco a sete minutos. É mole?
O texto precisa ter no máximo sete páginas, com fonte Courier New, tamanho 12 e espaçamento simples, tal como o modelo disponível no site. Não perca tempo e inscreva seu roteiro no portal até o dia 15 de julho. Aproveite e dê uma fuçada por lá para ler dicas de como escrever um bom roteiro e ter notícias sobre cursos, festivais e lançamentos de filmes. Os três vencedores receberão 1000 reais em dinheiro, além de serem produzidos pelas Oficinas Tela Brasil.
O Portal Tela Brasil é o desdobramento do projeto Cine Tela Brasil, que começou em 1996 com o Cine Mambembe, projeção de filmes em 16mm em praças e escolas públicas de São Paulo. O projeto cresceu, hoje atua no país inteiro, agora com projetores 35 mm, e ganhou outros braços, como as oficinas virtuais e as itinerantes. Não perca também as dicas com Fernando Bonassi, co-roteirista de Cazuza - O Tempo Não Pára (2004), Carandiru (2003) e Castelo Rá-Tim-Bum (2000), no Ikwa. Corra para divulgar o seu trabalho e ver suas idéias transformadas em realidade. Boa sorte!
Marcadores:
audiovisual,
Cine Tela,
concurso,
Laís Bodanzsky,
Luíz Bolognesi,
roteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário