segunda-feira, 20 de julho de 2009

Curtir as férias ou estudar?

Após a correria para provas, entrega de trabalhos e a ansiedade pela espera das notas, o mês de julho chega como a bonança após a tempestade. Férias para muitos, menos lotação no transporte público e umas horinhas a mais de sono servem para recarregar as baterias para o próximo semestre. Será? Não para todos. Algumas pessoas preferem aproveitar e fazer os conhecidos '"Cursos de Férias".

Com o aumento na procura, as universidades passaram a investir em atividades extracurriculares. Em São Paulo, as grandes instituições como ESPM, Cásper Líbero, PUC-SP, Metodista, dentre outras, abriram inscrições para atualização e aperfeiçomanto em diversas áreas, até mesmo para quem quer aprender uma nova língua em pouco tempo.

Silvia Maria Aptur, 27 anos, se formou em 2003 em Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda, na Universidade Anhembi Morumbi. Hoje ela é analista e trabalha diretamente com o departamento comercial e de marketing em uma empresa de São Paulo. Fez pós-graduação em Gestão de Negócios Internacionais, extensão em Comércio Exterior e Importação, sem contar os diversos cursos extracurriculares, pois "são mais curtos que pós-graduações e apresentam resultados práticos, com cases reais e profissionalmente aplicáveis".

Para ela a junção da teoria e prática ajuda a assimilar as demandas do trabalho com bastante agilidade. Além disso, a atualização é uma ótima ferramenta para o crescimento profissional e pessoal e um caminho para fazer novos contatos com profissionais da sua área. "O importante é nunca parar, estar sempre atento, participar de discussões e o debate com pessoas de diferentes áreas também é interessante".

Aqui no Ikwa temos alguns fãs desses cursos. Eu, Livia, sou uma delas (rs) porque acredito que o curso universitário não ensina tudo, dá uma base, mas se você quer mais tem que correr atrás. Já larguei o sofá muitas vezes por causa disso e confesso que não me arrependo. Mesmo para aqueles que não gostam muito de estudar vale a pena, pois as aulas são diferentes, dinâmicas e você pode dar muita risada e fazer novas amizades, sem contar que o currículo fica recheado e a chance de você conseguir um estágio ou emprego podem ser maiores. Mas lembre-se: coloque no currículo só aqueles cursos que têm alguma relação com a carreira, hein?!


Então, está a fim de encarar? Fique ligado que as inscrições já estão abertas.

Nenhum comentário: