É melhor um vestibulando de Medicina conhecer física ou geografia? Apesar da brincadeira, a notícia é séria e de interesse geral para todos os estudantes que vão prestar Medicina na Universidade de São Paulo.
A partir de agora, o vestibular da Fuvest vai cobrar física na prova específica de Medicina deste ano, mas apenas no campus da capital. A informação foi divulgada pela USP no último dia 8. No início do ano, com a mudança da estrutura do vestibular, a prova de física foi substituída pela prova de geografia, com o objetivo de selecionar candidatos com uma cultura humanística mais ampla. A decisão, no entanto, gerou tanta polêmica que a Fuvest resolveu voltar atrás. A prova específica para candidatos ao curso na capital, será composta, portanto, de biologia, química e física, assim como já ocorria nos exames passados. Nos outros campus, como é o caso de Ribeirão Preto, valerá a disciplina de geografia.
Resumão
Depois de tantas mudanças, não é fácil lembrar de tudo o que já foi alterado no exame da Fuvest 2010. Neste ano, a primeira fase será composta de 90 testes de múltipla escolha e será eliminatória. Lembre-se de que agora a nota não entra mais no cálculo da nota final. A segunda fase é discursiva e será feita em três dias, com as provas específicas para cada curso, além da redação. Nesta etapa as provas terão o mesmo peso, 100 pontos cada uma, e a redação valerá 50 pontos. No ato da inscrição você pode solicitar o aproveitamento da nota do Enem, que pode ajudar em até 20% no total de pontos da primeira fase. O manual do candidato estará disponível no site da Fuvest a partir do dia 3 de agosto. Até lá, confira as informações na área de novidades do site oficial do exame.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Falta de respeito generalizada.
Postar um comentário