A USP foi considerada a 113ª melhor universidade do mundo pelo Webometrics Ranking of World Universities, ranking divulgado pelo Conselho Superior de Pesquisas Científicas, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia espanhol. A instituição subiu 15 posições em relação a 2007 e está em primeiro lugar entre as universidades brasileiras.
A pesquisa analisou 15 mil instituições no mundo e quatro mil delas foram classificadas. Duas outras universidades brasileiras merecem destaque de excelência acadêmica internacional, a Universidade de Campinas (Unicamp), que aparece no 213º lugar, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 330ª posição.
As 25 melhores da lista são norte-americanas. As três primeiras colocadas foram Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard e Stanford. Já a Universidade Autônoma do México foi a instituição latino-americana com maior destaque, ficando na 51ª posição. Um dos principais indicadores avaliados pelo ranking é o número de acessos, via internet, dos artigos produzidos pelas escolas.
A USP teve destaque também no Ranking Web of World Repositories. A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da universidade foi classificada como a melhor da América Latina no ranking de repositórios, ficando na 86ª posição entre os 300 repositórios pesquisados no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário