Apenas 25 dos 3.239 cursos superiores avaliados no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2007 alcançaram nota máxima, sendo que oito deles são de instituições estaduais e 17 de universidades federais. Nenhuma instituição privada obteve nota 5 no exame, apesar de a maioria dos cursos (1745) avaliados ser oferecido por estas instituições.
Minas Gerais foi o estado com maior número de cursos com nota máxima nos três conceitos avaliados pelo MEC. Oito cursos deste estado, todos de instituições federais, receberam nota 5. O segundo é o Paraná, com sete cursos, seis de escolas estaduais e um de federal. O Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar, com três cursos de faculdades federais avaliados como excelentes.
São Paulo teve somente dois cursos com notas máximas. Duas das mais conceituadas universidades do Estado, a USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade de Campinas), não foram avaliadas, pois decidiram não participar do exame.
Obtiveram nota máxima quatro cursos de Enfermagem e de Farmácia, três de Medicina, Nutrição e de Odontologia, dois de Medicina Veterinária, além de um curso de Agronomia, outro de Educação Física, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e um de Zootecnia.
Confira a lista completa no site do Inep.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário