sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cursos de graduação na mira do MEC


Atenção redobrada na hora de escolher uma faculdade para cursar o ensino superior. O último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade 2007, registrou 81 cursos de Direito e 35 de Odontologia considerados insatisfatórios. O conceito utilizado pelo Enade avalia o desempenho dos alunos ingressantes e concluintes com notas de 1 a 5, além dos resultados de graduações com o melhor Indicador de Diferença Entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Em Odontologia, 173 cursos foram avaliados em todo os país. Os piores resultados foram observados no Estado de São Paulo, todos em faculdades particulares. O destaque ficou por conta das universidades públicas. Três atingiram o nível de excelência com nota 5 em todos os conceitos.

Já nos cursos de Direito, o Ministério da Educação (MEC) vai reduzir 49% das vagas oferecidas no país a partir de 2009. As instituições reprovadas assinaram um termo de saneamento de deficiências com medidas específicas para cada uma delas. Em julho de 2009, todos os cursos de Direito passarão por nova avaliação do Enade para verificar o cumprimento das exigências.
Confira todos os resultados no site do INEP.

Nenhum comentário: