quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nova versão da Plataforma Lattes


O novo sistema da Plataforma Lattes será lançado hoje pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em conjunto com a Editora Elsevier, com mais funcionalidades.

Na nova versão, a busca ficou mais ágil e exibe a freqüência com que as palavras-chave informadas aparecem nos currículos recuperados, juntamente com links para os artigos que as citaram. Outra novidade é a versão em inglês para a entrada e a recuperação de currículos. Além disso, agora o pesquisador pode recuperar os dados de sua publicação com mais facilidade, o que contribui para agilizar o preenchimento e garantir a qualidade das informações no Lattes.

No Brasil, as principais agências de fomento à pesquisa, como a Capes, a Fapesp e o CNPq, exigem que o currículo dos seus pesquisadores bolsistas esteja na Plataforma Lattes, sistema mundialmente reconhecido e já utilizado por oito países da América do Sul e da África. Hoje disponibiliza 1,14 milhão de currículos de pesquisadores, tecnólogos e estudantes das áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Para mais informações, viste o site do sistema.

Nenhum comentário: