Com o crescimento da concorrência no ensino superior, diversas instituições têm flexibilizado a seleção de novos alunos. Proliferam as tais provas eletrônicas, exames agendados e outras formas de avaliação com critérios pouco claros ou rígidos.
O resultado disso é o baixo nível educacional das turmas de graduação. Só que a qualidade da formação oferecida por uma faculdade também depende do seu corpo de alunos. Se esses estudantes trazem graves deficiências do ensino médio, os professores, mesmo que sejam extremamente capacitados e titulados, são obrigados a ser menos exigentes em suas aulas. Com isso, o curso acaba se tornando mais fraco.
Então, fique esperto para não ter que correr atrás do prejuízo depois de formado. Procure selecionar instituições reconhecidas pela qualidade do ensino. Visite as faculdades e converse com os alunos para ter uma noção do que o espera. Lembre-se que você vai investir tempo e dinheiro no seu curso superior e precisa ter retorno do seu investimento.
Claro que seu sucesso profissional dependerá muito do seu empenho pessoal, mas começar a carreira com uma boa formação universitária é uma vantagem que você deve buscar já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário