A pauta de hoje é voltada para os paranaenses ou para os estudantes que pretendem ir para as universidades do Sul e querem ficar por dentro do que vai rolar em 2009.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou que alterou os livros exigidos para o próximo vestibular. Foram mantidos os títulos "Dom Casmurro", de Machado de Assis; "Felicidade Clandestina", de Clarice Lispector; "Leão de Chácara", de João Antônio; "Muitas Vozes", de Ferreira Gullar; "O pagador de promessas", de Dias Gomes; "Romanceiro da Inconfidência", de Cecília Meirelles e "São Bernardo", de Graciliano Ramos. Além destas, três outras obras, "Anjo Negro", de Nelson Rodrigues; "Urupês", de Monteiro Lobato e "Inocência", de Visconde de Taunay, foram adicionadas. Se quiser aproveitar, pode assistir os filmes das adaptações das obras de Machado de Assis, Dias Gomes e Graciliano Ramos para o cinema. Eles ajudam a guardar os principais fatos dos enredos, além de oferecerem outra visão de análise sobre cada livro.
Curso de capacitação
Já os estudantes que já passaram pelo vestibular e estão matriculados no 3º semestre de Administração de qualquer faculdade de Curitiba e podem participar do curso de capacitação em Administração Sustentável oferecido pela Unindus. Quem fizer, irá participar de oficinas e assistir palestras durante quatro meses, para se preparar para oportunidades de trabalho voltadas para sustentabilidade. O curso é promovido pela UFPR em parceria com a universidade do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A inscrição pode ser feita até o dia 26, no site da Unindus, e é gratuita. Depois de preencher sua ficha, você precisa entregá-la junto com seu histórico escolar no local indicado, veja o endereço no site.
Curso superior de Saneamento Básico
Em breve o Paraná vai ter uma instituição de ensino voltada para o saneamento básico. A instituição, que deve se chamar Universidade do Saneamento (Unisan) é uma parceria entre a Sanepar e a Caixa Econômica Federal. O objetivo é formar profissionais qualificados para atender à população local no setor de saneamento e educação sócioambiental. Foram destinados para o projeto 2,8 milhões de reais. Aguarde novidades sobre a Unisan.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário