segunda-feira, 21 de julho de 2008

Que tal estudar nas férias?


Se você é estudante universitário e quer desenvolver pesquisas científicas e tecnológicas, fique de olho no Programa Bolsas de Verão, oferecido pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

A instituição, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, vai premiar 15 alunos interessados em desenvolver projetos nas áreas de ciência de materiais, com ênfase em nanotecnologia e nanociência com aplicações de luz síncrotron, biologia estrutural e molecular, física e engenharia de aceleradores e instrumentação científica.

O projeto dura entre 05 de janeiro e 20 de fevereiro de 2009, no LNLS. Podem se candidatar alunos dos cursos de Ciências Exatas, Biológicas e Engenharia de todo o país, além de estudantes da América Latina, Caribe, Austrália e África do Sul, desde que estejam começando o quinto semestre do curso.

Os contemplados recebem passagem de ida e volta do local de origem para Campinas, hospedagem, refeições, seguro saúde e transporte entre o local da hospedagem e o LNLS. Além de se dedicar em período integral ao seu estudo, você vai apresentar seminários e redigir uma monografia final.

Dica
Apesar das inscrições começarem em setembro, aproveite para providenciar agora uma cópia do seu histórico escolar e do seu currículo, em formato PDF, além de duas cartas de recomendação escritas por professores que conheça. No ato da inscrição, preencha uma justificativa de por que você se considera um bom candidato para participar do projeto, aponte a sua área de interesse e encaminhe os documentos, conforme indicado no site oficial.

As inscrições estarão abertas entre 17/09 e 31/10 e os resultados serão divulgados no dia 17/11. Mantenha-se informado no site www.lnls.br.

Nenhum comentário: