Você sabia que 10% da população brasileira tem mais de 60 anos e que em duas décadas o Brasil ocupará a 6ª posição no ranking mundial de países com maior número de idosos? Pois é, apesar desse panorama, o Brasil ainda tem poucos gerontólogos- profissional que estuda o processo de envelhecimento humano e a velhice em si.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC) exitem apenas três cursos de gerontologia no país, um de bacharelado na Universidade de São Paulo (USP) e outros dois tecnológicos, na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e na Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI). Além disso, como a profissão é muito nova, ainda não foi definido um piso salarial e não há sindicatos e conselhos profissionais, segundo informações do Portal G1. Os únicos órgãos relacionados são a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e a Associação Nacional de Gerontologia.
A profissão tem tudo para estourar, considerando que daqui a poucos anos a demanda por estes especialistas será bem grande. Clique aqui para saber mais sobre este curso e ocupações relacionadas.
terça-feira, 15 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário