quarta-feira, 23 de julho de 2008
Faculdade de surfe
Se, por um lado, a enorme variedade de cursos universitários existentes hoje torne a escolha mais difícil, por outro abre novas possibilidades para quem procura transformar um hobby ou uma paixão em carreira profissional.
Um exemplo é o curso de Tecnologia em Gestão de Negócios do Surfe oferecido pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Santa Catarina. Criado em 2007, seu objetivo é formar profissionais especializados em administração de empresas ligadas ao segmento do surfe, um mercado que movimenta milhões de dólares em todo o mundo e é também muito forte no Brasil - de acordo com uma pesquisa realizada pela Toledo Associados, ele movimenta aproximadamente R$ 5 bilhões por ano no país e apenas na cidade de São Paulo existem mais de 1,1 milhão de consumidores do setor, entre simpatizantes e surfistas.
Para aproveitar as oportunidades desse mercado, os estudantes são preparados para gerenciar equipes de atletas profissionais do surfe, organizar circuitos, campeonatos e eventos, administrar fábricas de equipamentos e materiais para a prática do esporte, surfshops e empresas de produtos e serviços relacionados, entre outras atividades.
E este não é o único caso. Há vários cursos na mesma linha, como os de Jogos Eletrônicos e Produção Fonográfica, só para citar alguns. Por isso, pesquise bem antes de escolher para ter certeza de que sua opção é a que tem mais a ver com você. Nem só de Direito, Administração e Engenharia se faz o mundo do trabalho hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário