Quem é estudante de artes plásticas, artes cênicas, audiovisual, cinema e outras áreas ligas à arte precisa ficar atento às políticas públicas de incentivo, que viabilizam exposições, peças, finalização de filmes e eventos relacionados. O incentivo governamental ou de instituições privadas gera uma maior circulação de produtos culturais, aquecendo o mercado de trabalho. Por isso, fique de olho nas novidades nas leis de fomento e nos editais publicados.
No final de novembro, por exemplo, o governo do Estado de São Paulo anunciou que mais de 11,5 milhões de reais, recolhidos em recursos de incentivos fiscais de empresas públicas e privadas, serão investidos em 34 projetos. Os selecionados fazem parte do Programa de Fomento ao Cinema Paulista, que vai distribuir 8,5 milhões de reais para 15 projetos de produção e finalização de longas-metragens; do Programa de Incentivo ao Teatro Paulista, que oferece 2 milhões de reais para 13 projetos de apoio à produção de espetáculos inéditos de teatro; e do Programa de Incentivo à Dança Paulista, no qual seis projetos inéditos receberão um aporte de 1 milhão de reais. O anúncio foi feito pela Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) da Secretaria da Cultura no final de novembro. Para conhecer a lista de vencedores, entre no site.
Como futuro profissional da área cultural, também será sua responsabilidade promover o desenvolvimento da arte no seu setor. Colabore com a cultura, com a arte e com o seu futuro, lutando para que o acesso à cultura seja democratizado e para que os artistas possam fazer seu trabalho ser reconhecido.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário