sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Educação a um clique de distância



Era uma vez uma instituição de ensino que oferecia cursos de e-Learning- on-line e semi-presencial- de Educação Básica, Profissional, de Jovens e Adultos e de Apoio à Escola Pública, para alunos e professores. E o melhor, totalmente de graça, privilegiando alunos de escolas públicas e desempregados. Parece conto de fadas, mas esta é a realidade da Escola Virtual, projeto de e-Learning criado pela Fundação Bradesco.

Atualmente são 40 escolas, presentes em 27 estados e com estrutura para atender até 150 mil alunos. O projeto tem cursos 100% on-line e outros com 30% de aulas presenciais, que precisam ser feitos nas unidades mais próximas ao endereço do aluno. A fundação tem parceria com Intel, Cisco Systems e Microsoft, oferecendo capacitação nos sistemas operacionais e aplicativos destas empresas, por exemplo, de Microsoft Excel, PowerPoint, Cisco CCNA, HTML, Java, entre outros.

Para participar, você precisa ser maior de 17 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou técnico e ter um computador equipado com kit multimídia e internet. Acesse o site da Fundação, veja a lista de cursos, inscreva-se e aguarde. Você irá ficar em uma lista de espera e será chamado assim que existirem vagas para o curso no qual estiver matriculado. Lembre-se que o critério para selecionar os candidatos privilegia desempregados e comunidades carentes.

Nenhum comentário: