segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Trabalho comunitário rende bolsa de estudo


O que você acha de ganhar uma bolsa de estudos em troca de horas de trabalho para a comunidade? Se você é estudante universitário, não tem condições de pagar a faculdade, tem perfil para lidar com o público, trabalhar com pessoas de todas as idades e quer colaborar com a sua comunidade, então você pode se inscrever no Programa Escola da Família!

Neste programa da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, o estudante matriculado em uma das 231 instituições de ensino parceiras trabalha aos finais de semana em escolas estaduais, como monitor de atividades esportivas, artísticas, de saúde e tecnologia. Em troca, recebe uma bolsa integral de estudo- o governo arca com 50% do valor e a instituições cobre o restante, desde que o teto da mensalidade seja de 267 reais-. Para ser aprovado, o aluno também precisa ter feito todo o ensino médio na rede pública e não receber outros benefícios para pagar pela mensalidade da faculdade.

São 7, 2 mil vagas abertas e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de janeiro, no próprio site do programa. Depois, ainda é necessário apresentar uma série de documentos. Os selecionados começam as atividades no dia 1 de fevereiro.

Saiba mais informações sobre este e outros programas de bolsas e financiamentos no Ikwa, que tem uma área especial sobre financiamento de estudos.

Nenhum comentário: