A Fuvest resolveu entrar na onda do Enem e também fez algumas modificações para o exame deste ano. A taxa ficou mais barata (R$ 100,00) e não é mais necessário pagar pelo manual do canditato porque já está disponível online.
A primeira fase, em 22 de novembro, mantém as 90 questões, mas passou a ser eliminatória, ou seja, a pontuação não contará mais para a nota final. A segunda fase, que engloba de maneira interdisciplinar todo o conteúdo do ensino médio, ocorre entre os dias 3 e 5 de janeiro de 2010 e no primeiro dia o vestibulando realizará a redação e dez perguntas de português.O segundo dia são 20 questões de biologia, física, química, matemática, história, geografia e inglês.
Pela primeira vez, a Fuvest exige a língua estrangeira na segunda fase porque a nota da primeira não vale para classificação final. O último dia de provas apresenta 12 questões de até três disciplinas que variam conforme o curso.
A nota do Enem ainda será utilizada para a primeira fase e o aluno poderá aumentar a nota em até 20%. As inscrições poderão ser realizadas a partir de 28 de agosto e o vestibular 2010 oferece ao todo 10.797 vagas. A divulgação dos locais da prova será em 16 de novembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário