A Universidade Federal Fluminense (UFF) abriu ontem, a partir do meio-dia, as incrições para o vestibular 2010. Podem ser realizadas apenas no site da instituição até o dia 17 de setembro mediante pagamento da taxa de R$ 97 reais. Neste ano serão oferecidas 1.271 vagas a mais do que no exame de 2008, totalizando 6.829 vagas. As oportunidades são para os cursos de administração pública, ciências contábeis, física bacharelado e matemática bacharelado em Volta Redonda; ciências econômicas, ciências sociais e geografia licenciatura e/ou bacharelado em Campos dos Goytacazes; biomedicina e fonoaudiologia, em Nova Friburgo, e pedagogia, em Santo Antônio de Pádua.
A UFF optou por utilizar o Enem como parte da primeira fase do vestibular. O restante da nota será composto pelo resultado de uma prova com 60 testes de múltipla escolha. Portanto, fazer o Enem e apresentar a nota do exame é fundamental para conseguir um bom resultado. Os selecionados na primeira fase serão divuglados no dia 15 de novembro.
Na segunda fase, que ocorrerá em 20 de dezembro, os estudantes terão 4h30 para fazer uma redação e duas provas discursivas de conhecimentos específicos. O resultado deve sair até o dia 13 de janeiro de 2010 e a classificação final será publicada no dia 29 do mesmo mês. As matrículas estão previstas para começar nos dias 2 e 3 de fevereiro.
Quem quiser o bônus de 10% na nota, precisa comprovar que concluiu o ensino médio em 2009 na rede pública de qualquer região do país e não possuir formação superior. Os alunos que alcançarem a média igual ou superior a 70% nas questões objetivas do Enem receberá 5% de bônus como incentivo.
Professores da rede pública candidatos aos cursos de licenciatura noturna (matemática, física, química) e em pedagogia podem concorrer à reserva de 20% das vagas. Basta indicar o requerimento no ato da inscrição. Confira as informações completas no edital.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Inscrições para UFF estão abertas
Marcadores:
Bolsa Universidade,
ENEM,
fluminense,
rede pública,
UFF,
vestibular
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário